Guto Franco

No artigo que apresentamos a seguir faremos um tour por Guto Franco, explorando sua importância e relevância em diferentes contextos. Desde o seu papel na história até à sua influência na sociedade atual, Guto Franco tem sido um tema de interesse e debate ao longo do tempo. Através de uma análise detalhada, examinaremos diferentes perspectivas e pontos de vista sobre Guto Franco, com o objetivo de compreender melhor o seu impacto e significado. Sem dúvida, Guto Franco é um tema que nos convida a refletir e questionar os nossos conhecimentos prévios, por isso convidamos você a continuar lendo para descobrir mais sobre este interessante tema.

Guto Franco
Nome completo Paulo Augusto Franco
Nascimento 20 de novembro de 1959 (65 anos)
São João Del-Rei , MG
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Ator, escritor, diretor e compositor
Progenitores Mãe: Litória Peltizier Franco
Pai: Moacyr Franco

Paulo Augusto Franco, mais conhecido como Guto Franco (São Paulo - SP , 20 de novembro de 1959), é um ator, escritor, diretor e compositor brasileiro. É autor do livro O Barbeiro De Valladolid.

Filho de Moacyr Franco, perdeu a mãe Litória ainda criança em 1966. Começou a atuar na televisão desde pequeno nos programas comandados pelo pai na TV Excelsior, TV Rio, TV Tupi. Também passou pela TV Globo, TV Bandeirantes e SBT. Na novela O Grito (telenovela), escrita por Jorge Andrade e exibida pela Globo em 1975, interpretou o personagem, Guilherme. Outro personagem marcante de Guto foi a Dona Guajarina de A Praça é Nossa. Guto passou pelo Chico Anysio Show como um dos redatores. Foi diretor do humorístico Meu Cunhado, estrelado por Moacyr Franco e Ronald Golias e do 'Ô, Coitado!", estrelado por Gorete Milagres e Moacyr Franco. Foi um dos roteiristas do filme Didi, O Caçador de Tesouros. Foi também diretor e redator final de A Turma do Didi e Aventuras do Didi. Casou 03 vezes. Do primeiro casamento com Christina nasceu Mariana (1987) . O segundo casamento foi com Andrea (Deka) filha do cineasta diretor de várias emissoras Guga de Oliveira, nasceu Julia (1988) . O terceiro casamento até hoje com Denise, não tiveram filhos.

Filmografia

Televisão

Ano Título Função Notas
2004 Meu Cunhado Inocêncio Nentanto 2 episódios
1996 A Praça É Nossa Dona Guajarina
1975 O Grito Guilherme
1968 Sozinho no Mundo Pedrinho
1967–1971 Família Trapo Guto

Ligações externas