Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964
No mundo de hoje, Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 é um tema que se torna cada vez mais relevante e interessante. Do impacto na sociedade à influência no dia a dia das pessoas, Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 tornou-se tema recorrente em debates, conversas e análises. À medida que avançamos no tempo, Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 continua a gerar reflexões profundas em diferentes áreas, desde política e economia até cultura e tecnologia. Por isso é fundamental abordar esta questão de forma profunda e detalhada, para compreender a sua abrangência e poder compreender o seu verdadeiro impacto nas nossas vidas. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964, abordando sua importância e significado hoje.
O halterofilismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 foi realizado entre 11 e 18 de outubro de 1964, em Tóquio, no Japão, com sete eventos disputados, todos masculinos. As competições foram realizados no Shibuya Kokaido, ou Salão Público de Shibuya, construído especificamente para estes Jogos. O halterofilismo foi o único esporte disputado neste local. As competições também valeram como Campeonato Mundial de Halterofilismo de 1964.
Três provas compuseram as competições de halterofilismo: o desenvolvimento (também conhecido como desenvolvimento militar ou prensa militar), o arranco e o arremesso, sendo o total das somas desses três levantamentos utilizado para determinar os vencedores.