No mundo atual, Idflieg tornou-se um tema de constante relevância em diversas áreas da sociedade. A importância de Idflieg reflecte-se no seu impacto na vida quotidiana das pessoas, bem como na sua influência na tomada de decisões a nível político, económico e social. Desde a sua origem histórica até à sua evolução nos dias de hoje, Idflieg tem sido objeto de estudo, debate e reflexão em todo o mundo. Neste artigo serão abordados diferentes aspectos relacionados a Idflieg, com o objetivo de analisar seu significado, suas implicações e sua relevância hoje.
O Idflieg (Inspektion der Fliegertruppen - "Inspetoria da Tropa Voadora") era o departamento do Império Alemão que supervisionava a aviação militar alemã antes e durante a Primeira Guerra Mundial.
O Idflieg era parte da Luftstreitkräfte. Criado em 1913, sua principal tarefa era selecionar, contratar e fiscalizar a aquisição de novos equipamentos para a força aérea. desde Abril de 1915, o Idflieg subdividiu seus departamentos em unidades chamadas Stofl. Em Novembro de 1916, a sua estrutura principal se expandiu, passando a se chamar Kofl.
O último comandante do Idflieg, entre Março e Dezembro de 1917, foi o Major Wilhelm Haehnelt,[1] mais tarde General da Luftwaffe.