Igreja Evangélica Luterana Livre da Noruega

Neste artigo vamos explorar e analisar detalhadamente Igreja Evangélica Luterana Livre da Noruega, tema que tem gerado grande interesse e debate em diversas áreas. Das suas origens à sua relevância hoje, analisaremos o seu impacto na sociedade, as suas possíveis repercussões a nível global e as diferentes perspectivas que existem em torno dela. Igreja Evangélica Luterana Livre da Noruega tem captado a atenção de especialistas, acadêmicos, profissionais e também do público em geral, gerando uma grande variedade de opiniões e pontos de vista. Ao longo das próximas linhas investigaremos seus aspectos mais relevantes, explorando sua influência em diferentes áreas e examinando sua evolução ao longo do tempo. Junte-se a nós neste tour para descobrir tudo o que você precisa saber sobre Igreja Evangélica Luterana Livre da Noruega!

 Nota: Para a maior Igreja Evangélica Luterana na Noruega, veja Igreja da Noruega.
Den Evangelisk Lutherske Frikirke
A Igreja Evangélica Luterana Livre
{{{imagealttext}}}
Logo do Den Evangelisk Lutherske Frikirke, encurtado Frikirken
Classificação Protestante
Orientação Luteranismo
Política Sínodo
Associações Federação Luterana Mundial
Área geográfica Noruega
Origem 1877
Separado de Igreja da Noruega

A Igreja Evangélica Luterana Livre, ou a Igreja Livre como é comumente conhecida (em norueguês: Den Evangelisk Lutherske Frikirke, encurtado Frikirken), é uma igreja de de âmbito nacional Luterana na Noruega consistindo de 81 congregações e 21.817 membros batizados.[1] Foi fundada em 1877 em Moss. É distinta da Igreja da Noruega, embora ambas as igrejas sejam membras da Federação Luterana Mundial. A Igreja Livre é economicamente independente.

Oslo Østre frikirke, uma Igreja Evangélica Luterana Livre em Oslo

A Igreja Evangélica Luterana Livre é fundada no Bíblia e a confissão da Igreja Luterana. Na Igreja Livre são aqueles que são batizados e confessam a fé Cristã quem tem direitos de voto. Tem autoridade para chamar seu clero e todos os outros funcionários, e passa suas próprias leis da igreja.

Referências

Ligações externas