No artigo de hoje exploraremos Ilhas Nicobar, um tema altamente relevante que tem chamado a atenção do público e de especialistas nos últimos tempos. Ilhas Nicobar provou ser um ponto de interesse diversificado e multidisciplinar, com implicações que vão desde a saúde e a ciência até à política e à cultura popular. Através de uma análise abrangente, examinaremos as diferentes facetas de Ilhas Nicobar, os seus potenciais impactos e a sua evolução ao longo do tempo. Ao coletar informações atualizadas e confiáveis, buscamos oferecer uma visão completa e enriquecedora deste tema que sem dúvida gerará reflexões e debates em diversas áreas.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2020) |
As Ilhas Nicobar são um arquipélago situado no Oceano Índico, pertencente à Índia, que compõe o território federal indiano de Andamão e Nicobar juntamente com as Ilhas Andamão. O arquipélago é composto por 22 ilhas de diversas dimensões, das quais a maior é conhecida por Grande Nicobar. Em 2001 estimava-se a população do arquipélago em cerca de 42 000 pessoas. As Ilhas Nicobar são de origem vulcânica e fazem parte de um grande arco insular com as Andamão.
Uma das espécies que vivem nesta ilha é o Pombo-de-nicobar, uma ave de plumagem azul que pode chegar a 35 centímetros de comprimento.[1][2]
Em Dezembro de 2004, o arquipélago foi devastado pelo tsunami que se seguiu ao sismo do Índico de 2004.