Jacob Epstein

Neste artigo exploraremos o fascinante mundo de Jacob Epstein, um tema que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Desde a sua origem até ao seu impacto hoje, Jacob Epstein deixou uma marca indelével na sociedade e gerou debates e discussões intermináveis. Nessa linha, nos aprofundaremos nos diversos aspectos que fazem de Jacob Epstein um tema tão relevante e interessante, analisando suas implicações em diferentes campos e sua influência no cotidiano das pessoas. Sem dúvida, Jacob Epstein é um tema que não deixa ninguém indiferente, e esperamos que esta exploração o ajude a compreender melhor a sua importância e impacto no mundo que nos rodeia.

Jacob Epstein

Jacob Epstein (Nova Iorque, 10 de Novembro de 1880Londres, 19 de Agosto de 1959) foi um escultor inglês de origem russa.

Jacob Epstein nasceu em Nova Iorque nos Estados Unidos, foi para Paris em 1902 e fixou residência em Londres, Inglaterra em 1905[1]. Durante a sua estada em Paris abordou a obra de Picasso, Brancusi, Rodin, Modigliani e outros artistas. O seu estilo caracteriza-se por uma acentuado realismo de grande expressividade. É o autor das esculturas em pedra e bronze do túmulo de Oscar Wilde (1919), de obras de tema religioso (Virgem com o Menino, 1952), Cavendish Square; Majestade de Cristo, 1957, Catedral de LLandaf, Londres e retratos (Einstein, Nehru, Bernard Shaw etc.)

Foi um dos artistas mais polêmicos de sua época. O modernismo ou a alegada obscenidade de sua obra muitas vezes ocasionaram violenta indignação.

Referências

  1. LAMBERT, Rosemary - Cambridge Introduction to the history of art: The twentieth century. Cambridge University Press, 1981, p. 83.