Joe Kidd

A importância do tema Joe Kidd é debatida há muito tempo no meio acadêmico e profissional. Com o avanço da tecnologia e as mudanças na cultura e na sociedade, tornou-se cada vez mais relevante compreender e analisar Joe Kidd em profundidade. Ao longo da história, Joe Kidd tem sido um tema recorrente em diferentes contextos e disciplinas, demonstrando a sua importância e impacto na vida quotidiana. Neste artigo, examinaremos os diferentes aspectos de Joe Kidd, desde sua origem e evolução até suas implicações atuais e relevância para o futuro.

Joe Kidd
A Crista do Diabo (prt)
Joe Kidd (bra)
 Estados Unidos
1972 •  cor •  88 min 
Género western
Direção John Sturges
Roteiro Elmore Leonard
Elenco Clint Eastwood
Robert Duvall
Idioma inglês

Joe Kidd (pt: A Crista do Diabo) é um filme de faroeste estadunidense lançado em 1972, estrelando Clint Eastwood e Robert Duvall. Foi dirigido por John Sturges.[1]

Sinopse

No início dos anos 1900, Joe Kidd (Clint Eastwood), um antigo caçador de recompensas está preso por caçar em terra indígena e causar problemas na cidade de Sinola. O revolucionário mexicano Luis Chama (John Saxon) está por trás de uma revolta contra os fazendeiros locais, que têm expulsado os moradores e colonos.

Kidd é convidado para um grupamento - financiado pelo rico fazendeiro Frank Harlan (Robert Duvall) - para capturar Chama, mas rejeita a proposta para não envolver-se na questão. Harlan insiste e Kidd finalmente aceita a missão, após saber que a gangue de Chama invadiu suas terras e atacou um de seus empregados.

Elenco principal

Referências

  1. «Joe Kidd». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 19 de novembro de 2019