Joe Maca

Se há algo que sempre nos chamou a atenção é Joe Maca. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica ou pela sua influência na cultura popular, Joe Maca capturou a atenção de pessoas em todo o mundo. Neste artigo exploraremos mais detalhadamente o impacto de Joe Maca, analisando sua importância em diferentes contextos e oferecendo uma perspectiva única sobre este tema fascinante. Desde as suas origens até ao seu impacto atual, Joe Maca deixou uma marca indelével no mundo e estamos entusiasmados por mergulhar nas complexidades e peculiaridades que o tornam tão relevante para tantas pessoas. Então prepare-se para mergulhar no fascinante mundo de Joe Maca e descobrir tudo o que este tema tem a oferecer.

Joe Maca
Informações pessoais
Nome completo Joseph Andre Maca
Data de nascimento 28 de setembro de 1920
Local de nascimento Bruxelas, Bélgica
Data da morte 13 de julho de 1982 (61 anos)
Informações profissionais
Posição Defensor
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
Bélgica Royal Cercle
Seleção nacional
Estados Unidos Estados Unidos

Joseph "Joe" Maca (Bruxelas, 28 de setembro de 1920 - Massapequa, 13 de julho de 1982) foi um futebolista belga que defendeu a Seleção Norte-Americana.

Carreira

Jogava na terceira divisão nacional até a Segunda Guerra Mundial, quando fez parte da resistência belga. Após a Guerra, foi para Nova York. Pela equipe dos melhores jogadores dos EUA, chegou a enfrentar Escócia e Inter de Milão.

Foi chamado para a Copa do Mundo de 1950, participando dos três jogos. Após a inesperada vitória sobre a Inglaterra, os norte-americanos foram enfrentar o Chile com chances de classificação. Os chilenos abriram 2 x 0, e os EUA chegaram a empatar, tendo sido de Maca o tento de empate, de pênalti. O Chile, entretanto, acabaria ganhando por 4 x 2. Fora um dos vários estrangeiros do selecionado dos EUA.[1]

Referências

  1. «Elenco na Copa de 50». Consultado em 13 de fevereiro de 2016 

Ligações Externas

perfil no Soccerhall