José Maria Monteiro

No mundo atual, José Maria Monteiro tornou-se um tema de grande interesse e relevância em diversas áreas da sociedade. Da esfera científica à política, José Maria Monteiro tem captado a atenção de investigadores, académicos, líderes e cidadãos em geral, gerando intenso debate e análise em torno das suas implicações e repercussões. Neste artigo, exploraremos detalhadamente as diferentes facetas e perspectivas de José Maria Monteiro, examinando seu impacto hoje e possíveis projeções para o futuro. Da sua origem à sua evolução, incluindo os seus efeitos na atualidade, iremos aprofundar uma análise completa e exaustiva de José Maria Monteiro, abordando os seus aspectos positivos, negativos e controversos.

José Maria Monteiro
Nascimento 15 de maio de 1923
Campos dos Goytacazes
Morte 2 de janeiro de 2010 (86 anos)
Rio de Janeiro
Ocupação Ator

José Maria Monteiro (Campos dos Goytacazes, 15 de maio de 1923Rio de Janeiro, 2 de janeiro de 2010) foi um ator e diretor brasileiro.[1]

Atuou em novelas como Escrava Isaura, interpretando o Capitão Andrade; O Feijão e o Sonho; Sinhazinha Flô; Cabocla e Sétimo Sentido. Em 1988, atuou em Olho por Olho, da Rede Manchete, seu último papel na televisão. Fez carreira também no teatro.

Referências

  1. «José Maria Monteiro». Enciclopédia Itaú Cultural. Consultado em 6 de julho de 2019