KV52

Neste artigo exploraremos em profundidade o tema KV52, seu impacto na sociedade atual e sua relevância em diferentes áreas. Ao longo da história, KV52 tem sido um tema de grande interesse e investigação, com múltiplas perspectivas e abordagens que têm contribuído para a compreensão e desenvolvimento de novas ideias. Desde a sua influência na economia, cultura e política, até ao seu impacto na vida quotidiana das pessoas, KV52 revelou-se uma questão multidimensional que merece ser analisada e discutida. Através de uma análise exaustiva, este artigo procurará fornecer uma visão clara e abrangente sobre KV52, oferecendo aos leitores uma compreensão mais profunda e significativa da sua importância hoje.

KV52
Local de sepultamento de animais de estimação
Localização Vale dos Reis, entre a KV35 e a KV49
Descoberta 1906[1]
Escavação Edward Russell Ayrton (1906)[1]
Extensão 4.5 m[1]
Área 5.25 [1]

A tumba KV52 (acrônimo de "King's Valley #52"), no Vale dos Reis em Egito, continha múmias de animais que, provavelmente, seriam de Amenófis II, enterrado próximo desta (KV35). A tumba foi descoberta e escavada em 1906 por Edward Russell Ayrton com o patrocínio de Theodore M. Davis.

A KV52 faz parte de um grupo de três tumbas, juntamente com a KV51 e a KV50, destinadas a animais mumificados como cachorros, gatos e macacos. Acredita-se que sejam animais de estimação de Amenófis II pela proximidade da tumba deste (KV35) com as tumbas dos animais. Mas esta teoria não pôde ser comprovada. A tumba foi saqueada na antiguidade.

Ver também

Referências

  1. a b c d «Theban Mapping Project (em inglês)». Consultado em 12 de setembro de 2008 

Ligações externas