Karl-Otto Koch

Neste artigo será abordado o fascinante tema Karl-Otto Koch, que tem despertado grande interesse na sociedade atual. Karl-Otto Koch tem sido alvo de inúmeros estudos e debates, uma vez que o seu impacto é relevante em diversos aspectos da vida quotidiana. Ao longo do tempo, desenvolveu-se um maior conhecimento sobre Karl-Otto Koch, o que nos permitiu compreender a sua importância e implicações em diversas áreas. Nesse sentido, é extremamente relevante explorar a fundo este tema para compreender a sua complexidade e os seus possíveis efeitos na nossa sociedade. Portanto, ao longo deste artigo serão analisadas diferentes perspectivas sobre Karl-Otto Koch e procuraremos oferecer uma visão abrangente que nos permita compreender o seu verdadeiro alcance.

Karl KochCombatente Militar
Nascimento 2 de agosto de 1897
Darmstadt, Grão-Ducado de Hesse
Morte 5 de abril de 1945 (47 anos)
Buchenwald, Alemanha
Ocupação Oficial, supervisor de campo de concentração e político
Serviço militar
País Império Alemão Império Alemão (até 1918)
República de Weimar República de Weimar (até 1933)
Alemanha Nazista Alemanha Nazista
Serviço Schutzstaffel
Anos de serviço 1916-1945
Patente SS-Standartenführer
Comando Comandante do campo de concentração de:
Esterwegen
Sachsenhausen
Buchenwald
Majdanek
Condecorações Cruz de Ferro

Karl-Otto Koch (2 de agosto de 18975 de abril de 1945) foi um Standartenführer (Coronel) alemão da Schutzstaffel (SS), conhecido por comandar os campos de concentração nazistas de Buchenwald e de Sachsenhausen. Mais tarde também assumiu o comando do campo de concentração de Majdanek.

Denunciado por crimes cometidos contra prisioneiros, Koch foi detido por ordem da SS, julgado e condenado à morte, tendo sido executado por um pelotão de fuzilamento em 1945.[1]

Referências

  1. Hackett, David A. (1995), The Buchenwald Report, Westview Press, p. 341

Bibliografia

  • Benoit Cazenave, L’exemplarité du commandant SS Karl Otto Koch, Revue de la Fondation Auschwitz, Bruxelas, 2005.