No artigo a seguir exploraremos Kinross-shire de uma perspectiva profunda e detalhada, cobrindo todos os aspectos relevantes relacionados a este tópico. Desde a sua história e evolução até ao seu impacto na sociedade atual, analisaremos os diferentes pontos de vista e opiniões de especialistas no assunto. Além disso, examinaremos estudos de caso e exemplos concretos para ilustrar sua importância e relevância hoje. Com informações atualizadas e dados relevantes, este artigo busca fornecer uma visão completa e enriquecedora sobre Kinross-shire, com o objetivo de informar e educar nossos leitores sobre esse tema tão relevante nos dias de hoje.
Kinross-shire ou Condado de Kinross é um município de inscrição, zona eleitoral e histórica da council area de Perth and Kinross nas centrais leste do Vale Midland, Escócia. Em torno de seu maior assentamento e freguesia do concelho de Kinross, as fronteiras de Kinross-shire são Perthshire ao norte, Fife para o leste e para o sul e para o oeste Clackmannanshire.
O censo de 1971 registrou uma população de 6423 no município. A queda foi acelerada pelo fechamento das estradas de ferro no município, logo após a Segunda Guerra Mundial.
O Conselho do Condado de Kinross recebeu uma doação de armas de Lord Lyon King of Arms em 18 de maio de 1927. Os braços representam o Castelo de Loch Leven em uma ilha (embora o brasão simplesmente descreve-o como um "castelo"). O lema adotado foi por todo o tempo: no momento da concessão do conselho do condado estava em campanha para manter a existência separada do município.[1] Quando o Conselho Distrital de Perth and Kinross concedeu brasões em 1977, os braços do Condado de Kinross foram colocados em um inescutcheon ou pequeno escudo, no centro das novas armas.[2]
Em 1851 havia quatro freguesias inteiras no Condado - Cleish, Orwell, Kinross e Tulliebole. Havia também partes de três outras paróquias, (dois no presbitério de Perth e outra no presbitério de Auchterader).[3]