O artigo a seguir abordará o tema Kuzino, que se tornou muito relevante nos últimos anos. Kuzino é um tema que tem despertado o interesse de muitas pessoas, pois tem um impacto significativo em diversos aspectos do nosso dia a dia. Ao longo deste artigo, serão explorados vários pontos de vista sobre Kuzino, bem como sua importância hoje. Além disso, serão analisadas as implicações que Kuzino tem em vários contextos, da política à tecnologia, incluindo a cultura e a sociedade em geral. Sem dúvida, Kuzino é um tema que merece ser explorado a fundo para entender sua abrangência e possíveis repercussões no futuro.
Kuzino (em russo: Кузино) é uma localidade urbana (um assentamento de tipo urbano) sob a jurisdição administrativa da cidade de importância federal de Veliky Ustyug, oblast de Vologda, Rússia, localizada na margem direita do Rio Duína do Norte na confluência dos rios Sukhona e Yug, em frente a Veliky Ustyug. Municipalmente, é incorporado como assentamento urbano de Kuzino, um dos três assentamentos urbanos no distrito municipal de Velikoustyugsky. População: 1,131 (Censo 2010 - resultados preliminares);[1] 1,451 (Censo 2002);[2] 2,042 (Censo 1989).[3]
Em 1920, Kuzino fazia parte do Shemogodsky Selsoviet do distrito de Velikoustyugsky, no governadorado de Duína do Norte. Em 1930, cresceu devido à construção das obras mecânicas e a aldeia vizinha de Yesiplevo foi fundida em Kuzino.[4] Em 1938, Kuzino recebeu o status de assentamento de tipo urbano.
No passado, a principal empresa industrial em Kuzino eram as fábricas de máquinas que faliram e pararam de funcionar nos anos 2000. Atualmente, os edifícios sobreviventes das obras são utilizados como estaleiro (reparação de barcos) e para produção de madeira. A maioria da população trabalha em Veliky Ustyug e se desloca para lá diariamente.[5]
Kuzino é conectada por uma balsa de passageiros com Veliky Ustyug. No inverno, os rios congelam e carros e caminhões cruzam o Duína do Norte sobre o gelo. Na primavera e no outono, quando o gelo derrete ou se forma, não há travessia para Veliky Ustyug. O Sukhona, o Yug e o Duína do Norte são navegáveis, mas não há navegação de passageiros, exceto para as travessias de balsa.
Uma estrada não pavimentada conecta Kuzino com Luza no Oblast de Kirov e continua até Lalsk e mais adiante até a República de Komi.