Lawrence Landweber

Neste artigo, exploraremos detalhadamente o tópico Lawrence Landweber, abordando suas diferentes facetas e perspectivas a partir de uma visão holística. Lawrence Landweber é um tema de grande relevância na atualidade, que tem gerado amplo debate e interesse em diversas áreas. Nas próximas linhas analisaremos o contexto histórico de Lawrence Landweber, o seu impacto na sociedade contemporânea, bem como as possíveis implicações futuras que poderá ter. Iremos aprofundar-nos nos seus aspectos mais profundos, com o objectivo de oferecer uma visão abrangente e enriquecedora de Lawrence Landweber, que permita aos nossos leitores obter uma maior compreensão e perspectiva sobre este tema tão relevante.

Lawrence Landweber

Membros do Hall da Fama da Internet 2012
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Alma mater Universidade de Purdue
Prêmios Internet Hall of Fame (2012)
Orientador(es)(as) Julius Richard Büchi
Orientado(a)(s) David Pope Anderson
Instituições Universidade do Wisconsin-Madison
Campo(s) Ciência da computação
Tese 1967: A Design Algorithm for Sequential Machines and Definability in Monadic Second-Order Arithmetic

Lawrence H. Landweber é um informático estadunidense. É professor emérito da cátedra John P. Morgridge de ciência da computação da Universidade do Wisconsin-Madison.

Obteve o bacharelado em 1963 no Brooklyn College e o Ph.D. na Universidade de Purdue em 1967, com a tese "A design algorithm for sequential machines and definability in monadic second-order arithmetic."[1]

É mais conhecido por fundar o projeto CSNET (Computer Science Network) em 1979, que depois se desenvolveu no National Science Foundation Network (NSFNET).[2] A ele é creditado ter tomado a decisão fundamental de usar o protocolo TCP/IP.

Publicações

Prêmios e honrarias

Referências

  1. WorldCat
  2. a b «The Net50». Newsweek. 1995 
  3. WorldCat
  4. Review, American Mathematical Monthly, Mar., 1976, vol. 83, no. 3, p. 211-213
  5. 2012 Inductees, Internet Hall of Fame website. Last accessed April 24, 2012

Ligações externas