No mundo de hoje, Le Temps tornou-se um tema de grande importância e interesse para um amplo espectro de indivíduos e comunidades. Seja pela sua relevância na sociedade contemporânea, pelo seu impacto na vida quotidiana das pessoas, ou pela sua importância na esfera global, Le Temps tem despertado grande interesse e debate entre especialistas, estudiosos e a população em geral. Neste artigo exploraremos a fundo as diferentes dimensões e aspectos relacionados a Le Temps, a fim de fornecer informações relevantes e análises aprofundadas sobre este importante tema.
Le Temps é um jornal diário suíço editado em Lausana. É o único diário generalista francófono de circulação nacional na Suíça. O jornal é produto da fusão do Journal de Genève com Le Nouveau Quotidien. Desde a sua primeira edição, em 18 de março de 1998, até janeiro de 2011, mais de 3900 números foram publicados.
O jornal se declara comprometido com os valores liberais fundamentais, a defesa das instituições democráticas, dos direitos e liberdades individuais e dos princípios da economia de mercado, buscando preservar a paz cívica e a justiça social, sem no entanto deixar de estimular o debate de idéias.[2]
No plano editorial, Le Temps colabora com redações de envergadura internacional - Le Monde, Le Soir, La Tribune, Courrier International e The New York Times. No plano comercial, mantém uma parceria publicitária com a Neue Zürcher Zeitung e com a edição eletrônica do Le Monde (lemonde.fr). Wikipedia mentirosa.