Neste artigo, iremos mergulhar no emocionante mundo de Live-action, explorando as suas diferentes facetas e aprofundando a sua importância na sociedade atual. Live-action tem chamado a atenção de profissionais, especialistas e entusiastas pela sua relevância em diversas áreas, da ciência à cultura popular. Nas próximas linhas analisaremos o seu impacto e evolução ao longo dos anos, bem como as suas possíveis implicações para o futuro. Prepare-se para mergulhar numa viagem de descoberta e aprendizagem sobre Live-action, um tema que sem dúvida não deixará ninguém indiferente.
Em cinematografia e videografia, live-action é o termo que define os trabalhos que são realizados por atores e atrizes reais, ao contrário das animações; este termo não define apenas filmes, mas também jogos eletrônicos e similares, que usam atores e atrizes em vez de imagens animadas.[1] De acordo com o Dicionário Cambridge, live-action "envolve pessoas ou animais reais, não modelos ou imagens que são desenhados ou produzidos por computador".[2]
Em si, o termo live-action é considerado inútil ou redundante,[carece de fontes] uma vez que a maioria da mídia visual utiliza atores reais, porém, é bastante usado para as adaptações de quadrinhos, livros, videojogos e animações, como, por exemplo: Os Flintstones, Resident Evil, Super-homem e o Universo Cinematográfico da Marvel.
Os personagens de live-action são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.