Luis Hernández (futebolista)

Hoje entraremos no emocionante mundo de Luis Hernández (futebolista). Conheceremos a sua importância, a sua relação com diversas áreas de estudo e como evoluiu ao longo do tempo. Além disso, analisaremos o seu impacto na sociedade atual e as suas possíveis implicações futuras. Através deste artigo, exploraremos os diferentes aspectos que tornam Luis Hernández (futebolista) um tema relevante e interessante para todos.

Luis Hernández
Luis Hernández
Informações pessoais
Nome completo Luis Arturo Hernández Carreón
Data de nascimento 22 de dezembro de 1968 (56 anos)
Local de nascimento Poza Rica, México
Apelido El Matador
Informações profissionais
Posição Atacante
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
México Cruz Azul
Seleção nacional
1995–2002 México México 85 (35)

Luis Arturo Hernández Carreón, ou simplesmente Luis Hernández (Poza Rica, 22 de dezembro de 1968) é um ex-futebolista profissional mexicano que atuava como atacante. Também conhecido como Caniggia Mexicano, pela grande semelhança com o ex- futebolista Claudio Caniggia.

Carreira

Hernandez integrou a Seleção Mexicana de Futebol na Copa América de 1999.[1]

Luís Hernández foi o maior goleador mexicano em Copas do Mundo, somando 4 no total. Jogador foi apontado até por Maradona para defender a camisa do Boca Juniors em 1998, mas não teve uma bela atuação na Argentina. Foi artilheiro da Copa América de 1997, tendo como campeão Brasil. Despediu-se do futebol em 2002, após a copa do mundo deixando saudades aos fãs e torcedores do Veracruz.

Títulos

Monterrey
Necaxa
Los Angeles Galaxy
América

México Seleção Mexicana

Individual

Referências

  1. «Luis Hernández» (em inglês). Soccerway. Consultado em 3 de agosto de 2022