Luis Mena Vado

Neste artigo, vamos nos aprofundar no tópico Luis Mena Vado e explorar todas as suas facetas. Luis Mena Vado é um tema relevante e de grande interesse para um público amplo, pois afeta diversas áreas do nosso dia a dia. Ao longo deste artigo examinaremos diferentes aspectos relacionados a Luis Mena Vado, desde sua origem histórica até seu impacto na sociedade atual. Através de uma análise detalhada, tentaremos esclarecer esta questão e fornecer uma visão mais completa do que ela realmente implica. Esperamos que, após a conclusão da leitura, os leitores obtenham uma compreensão e apreciação mais profundas do tópico Luis Mena Vado.

Luis Mena Vado foi um militar e político da Nicarágua que atuou interinamente como presidente da Nicarágua de 27 a 30 de agosto de 1910 durante um período turbulento após a queda do governo do General José Santos Zelaya em 1909.

Em 1912, atuou como Chefe Supremo do Governo durante a rebelião promovida contra o governo de Adolfo Díaz Recinos. Mena era conservador, fazendo parte do governo de coalizão que incluiu também o liberal Juan José Estrada e os conservadores Emiliano Chamorro e Adolfo Diaz.

Referências

Cargos políticos
Precedido por
José Dolores Estrada Morales
Presidente da Nicarágua
1910
Sucedido por
Juan José Estrada