MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme
No mundo de hoje, MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme é um tema de interesse crescente em diversas áreas e setores. Com o avanço da tecnologia e da globalização, MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme tornou-se um ponto de convergência para discussão e análise. O seu impacto estende-se a diferentes áreas, desde a economia e a política, à sociedade e à cultura. Neste artigo exploraremos em profundidade o tema MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme, analisando suas implicações e repercussões em diversos contextos. Desde o seu surgimento até à atualidade, MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme tem-se revelado um fator determinante na tomada de decisões e na formação do mundo em que vivemos.
MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme
O MTV Video Music Award para Melhor Vídeo de um Filme (do original em inglês, MTV Video Music Award for Best Video from a Film) foi uma das categorias dos Prêmios MTV Video Music, concedida pela primeira vez em 1987 em reconhecimento aos destacados vídeos musicais cuja canção integrou a trilha sonora de um longa-metragem. A categoria foi extinta em 2003 após um forte declínio no lançamento de vídeos musicais extraídos de filmes e conforme os vídeos musicais passaram a ser cada vez mais produzidos diretamente para o mercado musical.
Durante toda a existência da categoria, nenhum artista venceu o prêmio mais de uma única vez. Por outro lado, Madonna, Will Smith e U2 são os nomes mais frequentes na categoria, totalizando 3 indicações cada um. Adam Clayton e Larry Mullen, Jr., contudo, também foram indicados ao prêmio independentemente de seu trabalho coletivo na banda U2 em razão de seu envolvimento no vídeo musical do filme Mission: Impossible (1996). Os filmes Singles e Batman Forever produziram dois vídeos musicais cada um indicados à categoria.