Malignidade

Desta vez, exploraremos o fascinante mundo de Malignidade. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Malignidade tem sido objeto de estudo, debate e admiração. Seja através de suas contribuições em um campo específico, de sua influência na cultura popular ou de sua relevância na história, Malignidade deixou uma marca indelével no mundo. Ao longo deste artigo, mergulharemos em uma análise profunda e detalhada de Malignidade, explorando suas muitas facetas e oferecendo uma nova perspectiva sobre sua importância hoje. Prepare-se para descobrir tudo o que há para saber sobre Malignidade!

 Nota: Se procura a personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, veja Maligna (Marvel Comics).
O tumor maligno (R) se espalha de forma incontrolável e invade o tecido circundante, ao contrário do tumor benigno (L), que permanece fechado do tecido vizinho.

Malignidade é a tendência de uma doença, especialmente tumores, de se tornarem progressivamente piores e potencialmente causar a morte. É caracterizada pelas propriedades de anaplasia, invasão e metástase.[1] Maligno(a) é um termo médico adjetivo usado para descrever uma doença grave e de piora progressiva. O termo é mais comumente utilizado para a descrição do câncer. Um tumor maligno pode ser contrastado com um tumor benigno não-canceroso. Tumor maligno é um sinônimo de câncer.

Usos da palavra "maligno" na oncologia:

Doenças não-oncológicas citadas como "malignas":

Ver também

Referências

  1. Wilkins, E. M. 2009. clinical practice of the dental hygienist tenth edition. lippincott williams and wilkins, a walters kluwer business. Philadelphia, PA.