Melhor da Tarde

Neste artigo, exploraremos o fascinante mundo de Melhor da Tarde. Das suas origens à sua relevância hoje, iremos nos aprofundar nos destaques de Melhor da Tarde e seu impacto em diferentes áreas. Analisaremos a sua influência na sociedade, a sua evolução ao longo do tempo e as suas possíveis implicações para o futuro. Através de uma variedade de perspectivas e abordagens, pretendemos oferecer uma visão abrangente e enriquecedora sobre Melhor da Tarde, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma compreensão mais profunda e contextualizada deste tema emocionante. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e reflexão!

 Nota: Este artigo é sobre o programa exibido de 2001 a 2005. Para o atual programa da Band, veja Melhor da Tarde (2018).
Melhor da Tarde
Informações gerais
Formato Programa de variedades
Dirigido por Adriana Caldas
Apresentado por Astrid Fontenelle
Leão Lobo
Aparecida Liberato
Leonor Corrêa
Tema de abertura Instrumental
Tema de encerramento Instrumental
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Temporadas 5
Episódios Vários
Produção
Produtores Andre Dias
Celia Jordani
Paula Wolf
Regina Sampaio
Vivian Amaral
Duração 240 minutos
Exibição original
Emissora Band
Transmissão 4 de junho de 200123 de setembro de 2005
Programas relacionados
Melhor da Tarde com Catia Fonseca

Melhor da Tarde foi um programa vespertino de variedades voltado para o público feminino exibido pela Band entre 4 de junho de 2001 e 23 de setembro de 2005.[1]

História

Apresentado inicialmente por Astrid Fontenelle, Leão Lobo e Aparecida Liberato, o programa exibia notícias do dia, debates, prestação de serviços, temas de família e femininos (moda, artesanato, culinária, saúde e beleza), fofocas, numerologia, além de entrevistas e notícias "quentes", com flashes ao vivo da jornalista Luciana Liviero. Era dividido em duas partes: das 12h30 às 15h era direcionado à região da Grande São Paulo, e das 15h00 às 16h30 para todo o Brasil. Em 2003 deixam o programa Leão Lobo, que ganha seu próprio programa de fofocas na emissora, o De Olho nas Estrelas, e Aparecida Liberato, que rescindiu seu contrato.[2] Em 21 de fevereiro de 2005, sai Astrid e entra em cena Leonor Corrêa, que voltou o foco do programa para temas como dietas, emagrecimento, alimentação, cirurgia de redução do estômago, beleza, além de notícias de São Paulo e nacionais. A audiência do programa, depois que Astrid Fontenelle saiu e foi substituída por Leonor Corrêa, aumentou apenas meio ponto.[3]

Em 23 de setembro de 2005 Claudete Troiano é contratada para comandar o programa Pra Valer nas tardes da emissora, fazendo com que o Melhor da Tarde fosse finalizada após a grade da emissora sofrer uma reformulação.

Em 2018 ocorreu a estreia do Melhor da Tarde com Catia Fonseca, um programa no mesmo formato, comandado por Catia Fonseca.

Equipe

Apresentadores

Colunistas

Referências

Ligações externas