Mina de Naica

Este artigo aprofunda a importância de Mina de Naica em diversos aspectos da vida cotidiana, seja no âmbito profissional, pessoal ou social. Mina de Naica desempenha um papel fundamental nas nossas decisões, atitudes e comportamentos, influenciando direta ou indiretamente a nossa percepção do mundo que nos rodeia. Ao longo da história, Mina de Naica tem sido objeto de estudo, debate e reflexão, despertando o interesse de filósofos, cientistas, sociólogos e acadêmicos de diversas disciplinas. Neste sentido, é relevante explorar as múltiplas facetas de Mina de Naica e o seu impacto na sociedade contemporânea, bem como as possíveis implicações futuras que poderão surgir da sua evolução continuada.

Foto de caverna com cristais de selenita. Para uma ideia do tamanho, repare na pessoa no canto inferior direito.

A Mina de Naica, no estado mexicano de Chihuahua, é uma mina em laboração conhecida pelos seus extraordinários cristais de selenita.

Situa-se na localidade de Naica no município de Saucillo e as principais matérias ali extraídas são o chumbo, zinco e prata. Ao longo da sua exploração têm sido encontradas numerosas cavernas, contendo cristais de selenite com tamanhos que vão até os 11 metros de comprimento e os 4 metros de diâmetro, a mais famosa das quais é a Caverna dos Cristais.

Referências

  1. Shea, Neil (novembro de 2008). «Cavern of Crystal Giants». National Geographic. Consultado em 27 de setembro de 2013 
  2. «Crystal´s Formation». Naica Project. Consultado em 27 de setembro de 2013