No mundo atual, Monstro marinho é um tema que gera grande interesse e debate entre especialistas e público em geral. Desde as suas origens até à sua evolução hoje, Monstro marinho captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Através de diferentes perspectivas e abordagens, este artigo procura explorar e analisar as diversas facetas de Monstro marinho, oferecendo uma visão abrangente que nos permite compreender a sua importância e impacto na sociedade. Dos seus aspectos mais relevantes aos seus possíveis desafios e implicações futuras, este artigo pretende oferecer uma visão completa e enriquecedora de Monstro marinho.
Monstros marinhos são seres do folclore que se acreditam residir no mar e geralmente são de tamanho imenso. Monstros marinhos podem assumir várias formas, incluindo dragões do mar, serpentes do mar ou bestas com várias armas. Eles podem ser viscosos e escamosos e geralmente são vistos como navios ameaçadores ou jatos de água. A definição de "monstro" é subjetiva; além disso, alguns monstros marinhos podem ter sido baseados em criaturas cientificamente aceitas, como baleias e tipos de lulas gigantes e colossais.[1][2]
Monstros marinhos eram retratados em mapas marítimos antigos para indicar perigo ou como elementos decorativos. Os mais famosos são os do cartógrafo Olaus Magnus[3]. Exemplos destas criaturas são os ictiocentauros.