Muzika i ti

O artigo a seguir abordará o tema Muzika i ti, que há muito tempo é objeto de grande interesse. Muzika i ti é um tema que tem gerado debate em diversas áreas e tem despertado a curiosidade de muitos. Ao longo da história, Muzika i ti tem sido objeto de estudo e pesquisa, o que levou a descobertas e avanços significativos na compreensão deste tema. Através deste artigo serão explorados diferentes aspectos relacionados com Muzika i ti, aprofundando a sua importância, impacto e possíveis implicações em vários contextos. Além disso, diferentes perspectivas e abordagens serão analisadas para melhor compreender Muzika i ti e suas implicações hoje.

"Musika i ti" (tradução portuguesa: "Música e Tu") foi a canção que representou a antiga Jugoslávia no Festival Eurovisão da Canção 1972, interpretada em servo-croata por Tereza Kesovija. Foi a 13.ª canção a ser cantada na noite do festival (a seguir à canção italiana "I giorni dell'arcobaleno" e antes da canção sueca "Härliga sommardag", interpretada pela banda Family Four). A canção jugoslava terminou em nono lugar (entre 18 países concorrentes), tendo recebido um total de 87 pontos.

Autores

  • Letra: Ivan Krajač
  • Música e orquestração: Nikica Kalogjera

Letra

A canção é uma balada de amor, com Kesovija cantando que foi a música e o seu amante que a fizeram encontrar a sua felicidade. Toda a sua felicidade deve-se a essas duas coisas.

Ligações externas