One penny red

No artigo de hoje vamos nos aprofundar no fascinante mundo de One penny red. Exploraremos as suas origens, o seu impacto na sociedade e a relevância que teve ao longo do tempo. One penny red é um tema que nunca deixa de nos surpreender, a sua influência estende-se a diversas áreas e tem conseguido captar a atenção de pessoas de todas as idades. Junte-se a nós nesta aventura enquanto desvendamos os segredos e curiosidades que One penny red tem para nos oferecer. Prepare-se para mergulhar em uma jornada cheia de descobertas!

One Penny Red
País de origem
Data de produção
Valor facial

O One penny red, emitido em 1841, veio substituir o one penny black e continuou como o principal selo do Reino Unido até 1879. Esta mudança de cor deveu-se à dificuldade de se ver o carimbo no selo de cor negra.[1]

Durante a sua vida teve apenas pequenas mudanças na sua impressão e desenho. Contudo em 1850 passou a ser denteado, pois até então os selos eram separados com tesoura.

Em janeiro de 1855, o tamanho da perfuração foi alterado de 16 para 14, pois verificou-se que as folhas estavam se separando com facilidade.

O tamanho reduzido permitiu que as folhas permanecessem intactas até que a pressão fosse aplicada para forçar a separação.

Ver também

Referências

  1. «1840 2d and 1841 2d a plating aid». Steven Allen British and Colonial Stamps. Consultado em 10 de Novembro de 2010. Arquivado do original em 27 de maio de 2011