Os Dois Nobres Parentes

No artigo de hoje vamos falar sobre Os Dois Nobres Parentes, um tema que tem chamado a atenção de muita gente nos últimos tempos. Da sua importância na sociedade aos seus efeitos no ambiente, Os Dois Nobres Parentes é um tema que não deixa ninguém indiferente. Ao longo deste artigo iremos explorar os diferentes aspectos relacionados com Os Dois Nobres Parentes, analisando o seu impacto e as possíveis soluções que se propõem para enfrentar os desafios que apresenta. Além disso, conheceremos as pesquisas mais recentes e dados relevantes que nos permitirão compreender melhor a importância de Os Dois Nobres Parentes em nosso dia a dia. Não perca esta análise completa em Os Dois Nobres Parentes!

Os Dois Nobres Parentes (no original, The Two Noble Kinsmen) é uma comédia jacobina, primeiramente publicada em 1634 e atribuída a John Fletcher e William Shakespeare.

É uma tragicomédia, inspirada num dos Contos da Cantuária, de Geoffrey Chaucer. Possui 5 actos que, segundo o prólogo, podem ser encenados em duas horas[1].

Personagens

Primeira Narrativa

  • Arcite e Palamon - cavalheiros primos e apaixonados pela mesma mulher, Emilia
  • Emilia - irmã da amazona e rainha Hipólita
  • Hipólita - senhora de Atenas
  • Teseu - senhor de Atenas

Segunda Narrativa

  • Jovem, filha do carcereiro que teve sob seus cuidados Arcite e Palamon. Apaixona-se por Palamon.

Ver também

Referências