PaRappa the Rapper

Neste artigo, exploraremos em profundidade o fascinante mundo de PaRappa the Rapper. Este tema é de grande relevância hoje, pois seu impacto se estende a diversas áreas da sociedade, da política à cultura popular. Neste sentido, analisaremos os diferentes aspectos relacionados com PaRappa the Rapper, examinando as suas origens, a sua evolução ao longo do tempo e as implicações que tem na vida das pessoas. Através de uma abordagem interdisciplinar, daremos um olhar às múltiplas dimensões de PaRappa the Rapper, apresentando dados, pesquisas e opiniões de especialistas na área. No final deste artigo, esperamos ter uma visão mais completa e enriquecedora de PaRappa the Rapper, que nos permita compreender melhor a sua importância e influência no mundo atual.

PaRappa the Rapper
Desenvolvedora(s) NanaOn-Sha
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Designer(s) Masaya Matsuura
Plataforma(s) PlayStation e PSP
Lançamento
  • JP: 6 de dezembro de 1996
  • AN: 31 de outubro de 1997
  • EU: setembro de 1998
Gênero(s) Musical
Modos de jogo Single player

Parappa the Rapper (パラッパラッパー, Parappa Rappā) é um videojogo de música criado por Masaya Matsuura (o músico da banda de pop rock japonesa Psy-S) e sua companhia de jogos NanaOn-Sha. Foi originalmente lançado no Japão para o PlayStation em 6 de dezembro de 1996, chegando ao mercado norte-americano no ano seguinte.

Após vender 937.976 cópias no Japão em 1997, foi criado um spin-off, UmJammer Lammy, em 1999; um anime homônimo, em 2001; e a continuação PaRappa the Rapper 2, em 2002. O jogo original foi relançado para PSP em 2006, no Japão, e em 2007, na América do Norte.[1]

Referências

  1. Análises - Parappa the Rapper UOL, acessado em 7 de fevereiro de 2011