Peder Oluf Pedersen

No mundo atual, Peder Oluf Pedersen tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um público cada vez mais amplo. A importância de Peder Oluf Pedersen reside no seu impacto em vários aspectos da sociedade, desde a economia à cultura, política e ambiente. Peder Oluf Pedersen tem gerado debate e polêmica, e inclusive tem sido objeto de pesquisas e estudos que buscam compreendê-lo em sua totalidade. Neste artigo exploraremos diferentes facetas de Peder Oluf Pedersen, analisando seu significado, sua evolução ao longo do tempo e sua influência no mundo atual. Além disso, examinaremos possíveis soluções e alternativas para os desafios que Peder Oluf Pedersen apresenta, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre este tema de relevância global.

Peder Oluf Pedersen
Nascimento 19 de junho de 1874
Morte 30 de agosto de 1941 (67 anos)
Copenhagen
Nacionalidade Dinamarca Dinamarquês
Alma mater Technical University of Denmark
Prêmios Medalha H. C. Ørsted (1928), Medalha de Honra IEEE (1930)
Campo(s) Física

Peder Oluf Pedersen (19 de junho de 187430 de agosto de 1941) foi um físico e engenheiro dinamarquês.[1] Ele é notável por seu trabalho em eletrotecnologia e sua cooperação com Valdemar Poulsen no trabalho de desenvolvimento de gravadores de fio, que ele chamou de telégrafo, e do conversor de arco conhecido como Transmissor de Arco de Poulsen.

Pedersen tornou-se professor de telegrafia, telefonia e rádio em 1912. Ele se tornou diretor da Faculdade de Tecnologia Avançada (Den Polytekniske Læreanstalt) em 1922, título que ocupou até sua morte. Ele foi um Fellow do American Institute of Electrical Engineers e foi membro do British Institution of Electrical Engineers. Em 1915 tornou-se Fellow do Institute of Radio Engineers.[1]

Referências

  1. a b Biografia no IEEE History Center, acessado em 30 de setembro de 2016

Ligações externas


Precedido por
George Washington Pierce
Medalha de Honra IEEE
1930
Sucedido por
Gustave-Auguste Ferrié