Peninos

No mundo de Peninos, existem inúmeros aspectos e detalhes que valem a pena explorar. Desde as suas origens até ao seu impacto atual, Peninos captou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Seja através da história, da ciência, da música, da arte ou de qualquer outro campo, Peninos continua a ser um tema de interesse para pessoas de todas as idades e culturas. Neste artigo iremos nos aprofundar nos diferentes aspectos de Peninos, explorando suas muitas facetas e analisando sua influência na sociedade atual. Desde o seu início até o presente, Peninos deixou uma marca indelével na história e certamente permanecerá relevante para as gerações futuras.

 Nota: Não confundir com Apeninos.
Localização dos Peninos.
Paisagem típica dos Peninos.

Os Peninos ou montes Peninos (em inglês: Pennines) são uma cadeia de montanhas no centro-norte da Inglaterra. Frequentemente citados como[1] a "espinha dorsal da Inglaterra", formam uma cadeia contínua que se estende do Peak District nas Midlands, Derbyshire, através dos Yorkshire Dales, partes da Grande Manchester, dos West Pennine Moors de Lancashire e as Cumbrian Fells até as Cheviot Hills na fronteira escocesa. Seu comprimento total é de cerca de 402 km.

Etimologia

A mais antiga referência escrita ao nome data apenas do século XVIII. A difusão do nome pode discutivelmente ser atribuída aos Montes Apeninos da Itália, cujo conhecimento muitos nobres ingleses tiveram ao realizar o Grand Tour por essa época e cujo nome provém da mesma raiz linguística céltica.

Referências

  1. POUCHER, W. A. The Backbone of England. Billing & Sons Ltd., Guilford and Esher, 1946. Guia fotográfico e descritivo dos montes Peninos, do Derbyshire à Durham.

Ligações externas