Peter Strauss

No mundo de hoje, Peter Strauss tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro de indivíduos. Seja do ponto de vista científico, social, cultural ou histórico, Peter Strauss impactou significativamente a forma como as pessoas percebem e compreendem o mundo ao seu redor. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas e dimensões de Peter Strauss, abordando tanto os seus aspectos positivos como os seus desafios, a fim de compreender melhor o seu alcance e influência na sociedade atual.

Peter Strauss, 1976

Peter Strauss (20 de fevereiro de 1947) é um ator norte-americano.

É mais lembrado por seus papéis na televisão americana nos anos 1970s, como na minissérie Masada e Homem rico Homem Pobre.

Nesta última série desempenha o papel de homem rico e contracena com Nick Nolte, o homem pobre.

Estrelou o filme Quando é Preciso ser Homem, dirigido por Ralph Nelson em 1970, e co-estrelado por Candice Bergen, Donald Pleasence, John Anderson, Jorge Rieno e Dana Elcar.

Conhecido como um dos candidatos ao papel de Han Solo em Guerra nas Estrelas (1977), perdeu-o para Harrison Ford. Em 1983, estrelou Spacehunter: Aventuras na Zona Proibida, do mesmo gênero. Em 1982, dublou o longa-metragem em desenho animado A Ratinha Valente, ao lado dos falecidos Elizabeth Hartman e Paul Shenar. Trabalhou em Flight of Black Angel.[1][2]

Referências

  1. «Dados Flight of Black Angel». Canal TCM. Consultado em 24 de agosto de 2021 
  2. Tucker, Ken (22 de fevereiro de 1991). «Flight of Black Angel». EW. Consultado em 24 de agosto de 2021