Piloto de teste

Hoje, Piloto de teste é um tema de grande relevância e interesse para um amplo público. Desde o seu surgimento, tem captado a atenção de especialistas e fãs, gerando um debate contínuo em torno da sua natureza e relevância em diversos campos. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua influência na cultura popular ou pela sua importância no desenvolvimento tecnológico, Piloto de teste tem-se revelado um tema digno de estudo e reflexão. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Piloto de teste, oferecendo uma visão abrangente e detalhada que busca contribuir para a compreensão e valorização deste fenômeno.

Léon Lemartin, o primeiro piloto de testes profissional do mundo,[1] sob contrato com Louis Blériot por volta de 1910
Jimmy Doolittle em 1928 com seu Curtiss R3C-2, por volta da época em que pioneirou o voo por instrumentos
Chuck Yeager e o Bell X-1, primeiro piloto de testes a quebrar a barreira do som a Mach 1 em 1947
Neil Armstrong e o North American X-15 após um voo de teste de pesquisa em 1960

Piloto de teste é a designação de um aviador, que efetua voos em aviões novos e modificados, realizando manobras específicas conhecidas como técnicas de teste de voo,[2] permitindo que os resultados das manobras sejam mensurados e o projeto da aeronave avaliado.

Ver também

Referências

  1. Léon Lemartin (Ai. 1899)
  2. Stinton, Darrol. Flying Qualities and Flight Testing of the Airplane. American Institute of Aeronautics and Astronautics, Inc., 1996, p. 265

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Piloto de teste