No mundo atual, Pio Soares Canedo é um tema que tem despertado grande interesse e debate em diversas áreas da sociedade. Desde o seu impacto na economia até à sua influência na cultura popular, Pio Soares Canedo tornou-se um ponto central de discussão. À medida que avançamos para o século XXI, é crucial compreender e analisar o papel de Pio Soares Canedo nas nossas vidas, tanto individual como colectivamente. Este artigo explora as diversas facetas e perspectivas relacionadas a Pio Soares Canedo, abordando sua relevância e escopo no mundo atual.
Pio Soares Canedo (Muriaé, 21 de agosto de 1909 - 21 de agosto de 1999) foi um político brasileiro do estado de Minas Gerais.
Foi vereador e prefeito de sua cidade natal.[1]
Foi deputado estadual em Minas Gerais, durante o período de 1955 a 1967 (3ª à 5ª legislatura) pelo PSD. Atuou como presidente da Assembléia Legislativa em 1962.[2][3][4] No período de 1966 a 1970 foi vice-governador do estado de Minas Gerais, no governo de Israel Pinheiro.[5]
Foi diretor jurídico e assessor especial da Fundação João Pinheiro, vice-presidente do Banco do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Política Penitenciária.