No mundo moderno, Placenta (botânica) tornou-se um tema de grande relevância e interesse para pessoas de todas as idades e condições. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Placenta (botânica) assumiu um papel de liderança em vários aspectos da nossa vida diária. Seja no âmbito laboral, educativo, cultural ou social, Placenta (botânica) tem suscitado debates, reflexões e opiniões conflitantes. Ao longo da história, Placenta (botânica) marcou marcos importantes e influenciou significativamente a forma como vivemos e nos relacionamos. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Placenta (botânica), analisando seu impacto, evolução e projeção no futuro.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Março de 2016) |
Em Botânica, o termo placenta designa um tecido pertencente ao ovário, que faz parte dos carpelos (órgãos reprodutores femininos da flor), sobre o qual se desenvolvem os óvulos até ficarem na forma de sementes. por essa razão designa-se, ainda, como receptáculo de sementes. Este tecido é constituído por células de transferência que têm como função aumentar a área de absorção da membrana plasmática.
Existem vários tipos de placentação, conforme a disposição dos óvulos nos ovários: