No mundo de hoje, Portal:Feminismo tornou-se um tema de interesse crescente para um grande número de pessoas. Desde o seu surgimento, Portal:Feminismo tem gerado debates, discussões e reflexões em diversas áreas. Independentemente da idade, sexo ou formação educacional, Portal:Feminismo conseguiu captar a atenção do público em todo o mundo. O seu impacto não se limita a um único contexto, mas estende-se a múltiplos campos, influenciando a forma como as pessoas pensam, agem e se relacionam entre si. Neste artigo, exploraremos detalhadamente o fenômeno Portal:Feminismo e os efeitos que ele teve em nossa sociedade.
Dia Internacional da Mulher em Daca, Bangladesh, organizado pelo Sindicato Comercial Nacional das Trabalhadoras, em 8 de março de 2005.Feminismo é um movimento reivindicativo intelectual, filosófico e político que tem como meta os direitos e deveres iguais e a proteção legal e obrigatória das mulheres como os homens são protegidos. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias, todas preocupadas com as questões relacionadas com as diferenças entre os gêneros. Advogam a igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.
Suffragettes lutando pelo seu direito de voto em 1912, Nova Iorque.A História das mulheres é o estudo do papel que as mulheres têm desempenhado na história e os métodos necessários para fazê-lo, faz parte do estudos de mulheres. Ele inclui o estudo da história do crescimento dos direitos da mulher ao longo da história, o exame de grupos de mulheres de importância histórica individual e o sentido que os acontecimentos históricos tiveram sobre as mulheres. Inerente ao estudo da história das mulheres é a crença de que os arquivos mais tradicionais da história minimizam ou ignoram as contribuições das mulheres e o efeito que tiveram sobre as mulheres como um todo; a este respeito, a história das mulheres é muitas vezes uma forma de revisionismo histórico, buscando desafiar ou ampliar o consenso histórico tradicional.
A imagem de uma menina Zuni, com um vaso na cabeça, de 1903. Os Zuni (ou Zuñi, ou Ashiwi) são uma tribo nativa norte-americana, e um dos chamados Povos pueblo.
em 1979Rosa Parks, (1913 - 2005), foi uma costureira negra norte-americana, símbolo do Movimento dos Direitos Civis. Ficou famosa, em 1955, por ter-se recusado frontalmente a ceder o seu lugar no ônibus/autocarro a um branco, tornando-se o estopim do movimento que foi denominado Boicote aos ônibus de Montgomery, que posteriormente viria a marcar o início da luta anti-segregacionista.
Esta não é uma simples reforma. É realmente uma revolução. Sexo e raça são fáceis e visíveis diferenças que têm sido as principais maneiras de organizar os seres humanos em grupos superiores e inferiores e para o trabalho barato que este sistema ainda depende. Estamos a falar de uma sociedade em que não haverá papéis diferentes dos escolhidos ou merecidos. Nós estamos realmente a falar de humanismo.