Praskovia Ivanovna da Rússia

Neste artigo exploraremos em profundidade o tema Praskovia Ivanovna da Rússia, analisando sua relevância na sociedade atual e seu impacto em diferentes aspectos de nossas vidas. Desde a sua origem e evolução até à sua influência na cultura popular, passando pelo seu envolvimento na forma como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. Também examinaremos opiniões de especialistas e as diversas perspectivas que existem em torno de Praskovia Ivanovna da Rússia, com o objetivo de fornecer uma visão global e completa deste tema amplo e complexo. Nessa linha, nos aprofundaremos em uma reflexão profunda que nos ajudará a compreender melhor a importância de Praskovia Ivanovna da Rússia no contexto atual.

Praskovia Ivanovna
Tsarevna da Rússia
Praskovia Ivanovna da Rússia
Dados pessoais
Nascimento 24 de setembro de 1694
Moscou, Czarado da Rússia
Morte 8 de outubro de 1731 (37 anos)
São Petersburgo, Império Russo
Sepultado em Catedral de Pedro e Paulo,
São Petersburgo, Rússia
Nome completo Praskovya Ioannovna
Marido Ivan Ilich Dmitriev-Mamonov
Casa Romanov
Pai Ivan V da Rússia
Mãe Praskovia Saltykova
Religião Ortodoxa Russa

Praskovya Ivanovna (Moscou, 24 de setembro de 1694São Petersburgo, 8 de outubro de 1731) era uma tsarevna da Rússia, filha do czar Ivan V da Rússia e Praskovia Saltykova. Ela era uma sobrinha do czar Pedro, o Grande e a irmã da imperatriz Ana da Rússia.

Início de vida

O pai de Praskovya morreu em 1696 e foi criada com as irmãs, Catarina e Ana, na propriedade em Moscou concedida a sua mãe pelo czar Pedro, o Grande. Ela foi instruída na literatura e nas ciências por professores alemães. Praskovya foi descrita pelo embaixador espanhol em comparação com suas irmãs como deficientes em inteligência, além de ser muito doente.[1]

Casamento

Com o consentimento de sua mãe, Praskovya casou-se com um nobre descendente da antiga Dinastia ruríquida, Ivan Dmitriev-Mamonov. Eles tiveram um filho.

Notas

Referências

  1. Liriyskiy (1989), p. 248.

Bibliografia

  • Liriyskiy, Gertsog (1989). «Zapiski o prebyvanii pri imperatorskom rossiyskom dvore v zvanii posla korolya ispanskogo» [Memoirs of the visit to the Imperial Russian court as ambassador of the King of Spain]. In: Limonov, Yu. A. Rossiya XVIII v. glazami inostrantsev [Eighteenth century Russia in the eyes of foreigners] (em russo). Leningrad: Lenizdat. pp. 189–260 

Ancestrais