No mundo Predefinição:Verificar fontes encontramos uma infinidade de aspectos que nos levam a refletir, questionar e até nos maravilhar. Predefinição:Verificar fontes é um tema que tem despertado o interesse de muitas pessoas ao longo da história, suas raízes remontam à antiguidade e sua influência ainda está presente na sociedade contemporânea. Neste artigo, exploraremos as diferentes facetas de Predefinição:Verificar fontes, desde o seu impacto na cultura até às suas implicações na vida quotidiana. Através de uma análise detalhada e enriquecedora, procuraremos compreender em profundidade tudo o que Predefinição:Verificar fontes tem para nos oferecer, desvendando mistérios, revelando verdades e proporcionando uma visão abrangente deste fenómeno.
A predefinição {{verificar fontes}} adicionar automaticamente os artigos marcados em Categoria:!Artigos que necessitam de verificação factual.
Use esta predefinição em linha para rotular texto que parece dúbio ou falso, e para pedir uma verificação de fonte. Se a informação realmente for confiável, mas precisa de citações adequadas, então use {{Sem fontes}}. No geral, adicione esta predefinição apenas após uma tentativa de boa fé de verificar a informação contribuída. Em muitos casos, {{carece de fontes}} é suficiente.
Sobre informações com sem fontes ou com fontes pobres:
Esta predefinição é uma autorreferência, como é parte do projeto Wikipédia mais do que conteúdo enciclopédico e não deve ser substituído.
|1º parâmetro sem nome=
— se indicado, este parâmetro é usado como tootltip em vez do padrão "O texto que antecede esta etiqueta precisa ser conferido com relação à(s) fonte(s) citadas."{{verificar fontes|a relação entre as fontes e o texto é confusa.}}
=> [verificar]|data=
Você pode adicionar a data da marcação com{{verificar fontes||{{subst:DATA}}}}
ou