Princeton University Press

Neste artigo exploraremos o fascinante mundo de Princeton University Press, um tema que despertou o interesse de muitas pessoas ao longo dos anos. Princeton University Press tem sido objeto de inúmeros estudos e pesquisas, e sua relevância se mantém ao longo do tempo. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Princeton University Press deixou uma marca significativa em diferentes aspectos da vida quotidiana. Através deste artigo iremos aprofundar os diferentes aspectos que fazem de Princeton University Press um tema tão relevante e interessante, examinando a sua evolução ao longo do tempo e a sua influência em diferentes áreas. Prepare-se para mergulhar no emocionante universo de Princeton University Press!

Princeton University Press é uma editora acadêmica independente, com estreitas ligações à Universidade de Princeton. Tem por objectivo difundir conhecimento academicista (i.e. aquele produzido no ambiente universitário) através da publicação de livros revisados por pares[1].

A editora foi fundada em 1905 por Whitney Darrow, com suporte financeiro de Charles Scribner, para servir à comunidade científica da universidade. Seu primeiro livro, Lectures on Moral Philosophy de John Witherspoon's, foi publicado em 1912.[2][3][4][5][6][7][8]

Prêmios Pulitzer

Seis livros publicados pela Princeton University Press foram agraciados com o prémio Pulitzer, são eles:

Referências

Literatura

Ligações externas