No artigo de ProQuest vamos abordar um tema altamente relevante e atual que impacta significativamente diferentes áreas da vida diária. ProQuest é um tema que tem gerado grande interesse devido ao seu impacto na sociedade e no desenvolvimento social, econômico e cultural, entre outros aspectos. Ao longo deste artigo exploraremos diferentes perspectivas e pontos de vista que nos permitirão compreender profundamente a importância de ProQuest no contexto atual. Além disso, analisaremos diversos estudos de caso, pesquisas e tendências relacionadas a ProQuest com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e atualizada sobre este tema tão relevante. Sem dúvida, ProQuest é um tema que merece ser analisado e debatido a partir de diferentes abordagens e este artigo pretende ser um guia fundamental para compreendê-lo na sua totalidade.
A ProQuest é uma empresa global de tecnologia e conteúdo de informação com sede em Ann Arbor, Michigan, fundada em 1938 como University Microfilms International por Eugene B. Power. É conhecida por seus aplicativos e serviços de informação para bibliotecas, fornecendo acesso a dissertações, teses, e-books, jornais, periódicos, coleções históricas, arquivos governamentais, arquivos culturais e outros bancos de dados agregados. Este conteúdo foi estimado em cerca de 125 bilhões de páginas digitais, e é comumente acessado através de gateways de bibliotecas da Internet. Isso inclui ferramentas para gerenciamento de descoberta e citação e plataformas que permitem aos usuários da biblioteca pesquisar, gerenciar, usar e compartilhar pesquisas.
Iniciou suas operações como produtora de produtos de microfilme, posteriormente mudando para publicação eletrônica, e depois cresceu por meio de aquisições. Em 1º de dezembro de 2021, a Clarivate comprou a ProQuest do Cambridge Information Group por US$ 5,3 bilhões no que foi descrito como "grande negócio no mundo da biblioteca e publicação de informações". Clarivate disse que o conceito operacional por trás da aquisição era integrar os produtos e aplicativos da ProQuest com a Web of Science.