Projeto Quagga

No vasto mundo de Projeto Quagga, existem inúmeros aspectos que merecem ser explorados e analisados. Seja na perspectiva de um especialista na área ou na visão de um simples entusiasta, Projeto Quagga oferece infinitas possibilidades de se aprofundar em seus diferentes aspectos. Neste artigo iremos nos aprofundar no fascinante universo de Projeto Quagga, explorando suas origens, seu impacto na sociedade e suas possíveis implicações para o futuro. Junte-se a nós enquanto mergulhamos no mundo emocionante de Projeto Quagga e descobrimos tudo o que este conceito tem a oferecer.

Vídeo sobre o projeto.

O Projeto Quagga é uma tentativa de um grupo de pesquisadores da África do Sul de usar cruzamentos seletivos para conseguir uma linhagem de zebras-das-planícies que se assemelham ao extinto quaga (Equus quagga quagga).[1]

Em 1955, Lutz Heck sugeriu em seu livro Großwild im Etoshaland que cruzamentos seletivos cuidadosos com a zebra-das-planícies poderiam produzir um animal parecido com o extinto quagga: uma zebra com poucas listras e uma cor básica marrom. Reinhold Rau visitou em 1971 vários museus na Europa para examinar os espécimes quagga em suas coleções. Durante estas visitas ele discutiu com o Dr. Theodor Haltenorth, um especialista em mamíferos de Munique, Alemanha, a viabilidade de tentar recriar o quagga. Haltenorth acreditou que tal programa seria possível.

Referências

  1. Max, D.T. (2006-01-01). "Can You Revive an Extinct Animal?". New York Times Magazine. Retrieved 2010-08-25.

Ligações externas