Quai d'Orsay

No mundo atual, Quai d'Orsay tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro de pessoas, empresas e organizações. Desde o seu surgimento, Quai d'Orsay tem captado a atenção da sociedade e gerado intermináveis ​​debates, discussões e reflexões em torno da sua importância, impacto e evolução. Seja a nível pessoal, profissional, social ou cultural, Quai d'Orsay conseguiu transcender fronteiras e consolidou-se hoje como uma referência fundamental. Por este motivo, é fundamental analisar e abordar de forma profunda e detalhada todos os aspectos relacionados com Quai d'Orsay, para melhor compreender a sua influência e relevância no nosso quotidiano.

 Nota: Para o filme, veja Quai d'Orsay (filme).
Quai d'Orsay atualmente.

Quai d'Orsay é um cais na margem esquerda do rio Sena em Paris, que se estende entre o Torre Eiffel e o Palácio Bourbon, onde fica a Assembleia Nacional Francesa e o Hôtel de Lassay, residência do presidente dessa assembleia. Quai d'Orsay é também uma metonímia do Ministério das Relações Exteriores, que ali fica situado, junto ao Palácio Bourbon.[1]

O Quai d'Orsay tem desempenhado um papel importante na arte francesa como um local onde muitos artistas tem inspirações para pintar.

Referências

  1. «A Virtual Tour of the Quai d'Orsay». A Virtual Tour of the Quai d’Orsay. Consultado em 28 de novembro de 2019