Rømø

No artigo de hoje iremos mergulhar no fascinante mundo de Rømø, explorando as suas origens, o seu impacto na sociedade atual e as suas possíveis implicações para o futuro. Desde tempos imemoriais, Rømø tem cativado a atenção de pessoas de todas as idades e culturas, tornando-se num tema de constante debate e reflexão. Ao longo da história, Rømø evoluiu e adaptou-se às mudanças sociais, políticas e tecnológicas, deixando uma marca indelével na humanidade. Através deste artigo, descobriremos mais sobre Rømø e suas diversas facetas, bem como as perspectivas de especialistas e acadêmicos que nos ajudarão a compreender sua importância no mundo contemporâneo. Prepare-se para mergulhar em uma jornada de conhecimento e descoberta sobre Rømø!

Rømø (alemão: Röm, frísio: Rem) é uma ilha dinamarquesa no mar de Wadden. Rømø faz parte do município de Tønder. A ilha tem 850 habitantes e cobre uma área de 129 km². Rømø é um local turístico popular.

Rømø é atualmente a mais meridional das ilhas dinamarquesas (a anterior era a pequena ilha desabitada de Jordsand que afundou em 1999). Está ligada ao continente por uma estrada dinamarquesa e também dista apenas cerca de três quilômetros da vizinha ilha alemã de Sylt, à qual está ligada por balsa. É habitada por um número de comunidades pequenas, como Kongsmark, Østerby, Lakolk e Sønderstrand.

Pertenceu à Alemanha de 1864 até 1920 e fez parte da província prussiana de Schleswig-Holstein.

Ligações externas