Rafael Frühbeck de Burgos

No mundo de hoje, Rafael Frühbeck de Burgos tornou-se um tema de grande interesse e relevância. A popularidade de Rafael Frühbeck de Burgos vem aumentando nos últimos anos, gerando grande impacto em diversas áreas. Tanto a nível pessoal como profissional, Rafael Frühbeck de Burgos assumiu o centro das atenções e gerou um grande debate na sociedade. Este artigo pretende analisar aprofundadamente o fenómeno Rafael Frühbeck de Burgos, explorando as suas diversas facetas e a sua influência em diferentes aspectos da vida quotidiana. Através desta análise, procuramos lançar luz sobre Rafael Frühbeck de Burgos e oferecer uma visão ampla e objetiva que possa ajudar a compreender melhor a sua importância e impacto na nossa sociedade atual.

Rafael Frühbeck de Burgos
Nascimento Rafael Frühbeck Frühbeck
15 de setembro de 1933
Burgos (Segunda República Espanhola)
Morte 11 de junho de 2014 (80 anos)
Pamplona (Espanha)
Sepultamento Burgos cemetery
Cidadania Espanha
Alma mater
  • Real Conservatório Superior de Música de Madri
  • Hochschule für Musik und Theater München
Ocupação maestro, compositor, director musical
Distinções
  • honorary doctorate of the University of Burgos (1998)
  • honorary doctorate of the University of Navarre
  • Medalha de Ouro do Mérito nas Belas Artes
  • Honra em prata por serviços prestados à República da Áustria
Instrumento violino
Causa da morte câncer

Rafael Frühbeck de Burgos (Burgos, 15 de setembro de 1933 - Pamplona, 11 de junho de 2014) foi um compositor, maestro e diretor de orquestra espanhol. Os seus pais eram da Alemanha. Desde 2006 até à sua morte, foi maestro titular da Orquestra Filarmónica de Dresden, Alemanha, e da RAI National Symphony Orchestra de Turin, Itália.

Frühbeck nasceu em Burgos, Espanha e estudou violino, piano e composição nos conservatórios de Bilbao e de Madrid. Formou-se cum laude na Musikhochschule de Munique, na condução ganhou o Prémio Richard Strauss.

Frühbeck atuou como diretor musical da Rundfunk-Sinfonieorchester Berlin de Berlim, da Ópera Alemã de Berlim, maestro principal da Orquestra Sinfónica de Bilbao da Sinfónica de Viena e como maestro convidado principal de numerosas orquestras na Europa, nos Estados Unidos e Japão. Fez a sua estreia nos Estados Unidos com a Orquestra de Filadélfia.

De 1980 a 1983 foi maestro titular da Orquestra Sinfónica Yomiuri Nippon de Tóquio, da qual tornou-se maestro honorário até sua morte.

Ligações externas