Raffaele Agostino De Ferrari

Hoje em dia, Raffaele Agostino De Ferrari é um tema que tem captado a atenção e o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo. Desde os tempos antigos até a era moderna, Raffaele Agostino De Ferrari desempenhou um papel significativo na história, na cultura e na sociedade. À medida que a sociedade continua a evoluir, Raffaele Agostino De Ferrari permanece relevante e continua a gerar debate e discussão em diferentes áreas. Neste artigo, exploraremos a importância e o impacto de Raffaele Agostino De Ferrari, bem como sua influência em diversas áreas da vida diária.

Raffaele Agostino De Ferrari (Génova, 20 de julho de 1732 - Génova, 17 de janeiro de 1801) foi o 180.º Doge da República de Génova.

Biografia

No dia 4 de julho de 1787 o Grande Conselho elegeu De Ferrari para liderar o estado genovês, o Doge n.º 180 na história republicana. Durante o seu mandato houve a feliz captura, a 11 de agosto de 1788, nas águas em frente à cidade de Bordighera, de um Xebec argelino, dos 117 marinheiros turcos feitos prisioneiros pelas embarcações genovesas San Giorgio e Raggio, 50 foram mortos. O mandato de dois anos terminou a 4 de julho de 1789. Na vida privada, ele casou-se com Settimia Spinola. O seu sobrinho Raffaele de Ferrari era marido da Marquesa Maria Brignole Sale De Ferrari. Raffaele Agostino De Ferrari faleceu em Génova, em 1801.[1][2]

Referências

  1. Buonadonna, Sergio. Rosso doge. I dogi della Repubblica di Genova dal 1339 al 1797 (em italiano). : De Ferrari 
  2. «DE FERRARI, Raffaele in "Dizionario Biografico"». www.treccani.it (em italiano). Consultado em 29 de julho de 2020