No mundo de hoje, Relações entre Armênia e Uruguai tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica, pela sua importância no desenvolvimento tecnológico ou pela sua influência na esfera cultural, Relações entre Armênia e Uruguai tem captado a atenção de pessoas de todas as idades e contextos. Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Relações entre Armênia e Uruguai, analisando suas diferentes dimensões e como ele evoluiu ao longo do tempo. Desde as suas origens até ao estado atual, Relações entre Armênia e Uruguai tem sido objeto de estudo, debate e admiração por académicos, entusiastas e curiosos.
![]() ![]() | |
![]() | |
As relações entre Armênia e Uruguai são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República da Armênia e a República Oriental do Uruguai. Estas relações foram estabelecidas em 27 de maio de 1992.[1] A Armênia é representada no Uruguai por meio de sua embaixada na Argentina e por um consulado honorário em Montevidéu. O Uruguai é representado na Armênia por sua embaixada na Rússia e por um consulado em Ierevan.
Atualmente existem aproximadamente 19 mil descendentes de armênios vivendo no Uruguai, que foi o primeiro país a reconhecer o Genocídio Armênio, em 20 de abril de 1965.