Reserva indígena (Estados Unidos)

Hoje, Reserva indígena (Estados Unidos) tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas ao redor do mundo. Desde o seu surgimento, Reserva indígena (Estados Unidos) tem gerado discussões e debates sobre o seu impacto na sociedade, na cultura e na economia. À medida que avançamos no século XXI, Reserva indígena (Estados Unidos) continua a ser um tema que desperta curiosidade e atenção, pois a sua influência se estende a diferentes aspectos da vida quotidiana. Neste artigo exploraremos em profundidade o significado e a importância de Reserva indígena (Estados Unidos), bem como sua relação com outros temas e sua relevância no contexto atual.

Mapa das reservas indígenas dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, uma reserva indígena (Indian reservation, em inglês) é uma área terrestre administrada por comunidades indígenas reconhecidas pelo governo federal dos EUA, cujo governo é autônomo, sujeito a regulamentos aprovados pelo Congresso dos Estados Unidos e administrado pelo Bureau of Indian Affairs, do Departamento do Interior, e não aos governos estaduais dos EUA (responde somente ao governo federal).[1]

Referências

  1. Imre Sutton, "Cartographic Review of Indian Land Tenure and Territoriality: A Schematic Approach", American Indian Culture and Research Journal (2002).

Ver também