No mundo de hoje, Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt tornou-se um tópico constante de conversa. À medida que a sociedade avança, a importância de Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt torna-se cada vez mais evidente em diferentes aspectos da vida diária. Do local de trabalho ao pessoal, Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt demonstrou ter um impacto significativo na forma como as pessoas interagem umas com as outras e como as diferentes situações se desenrolam. Ao longo dos anos, Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt tem gerado debate e reflexão, e tem se mostrado um tema relevante no contexto atual. Este artigo irá explorar diferentes perspectivas sobre Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt e analisar sua influência em diversas áreas da vida moderna.
Retrato inacabado de Franklin D. Roosevelt Unfinished portrait of Franklin D. Roosevelt
| |
---|---|
![]() | |
Autor | Elizabeth Shoumatoff |
Data | Abril de 1945 |
O Quadro Inacabado é uma aguarela de Franklin Delano Roosevelt que estava em progresso aquando do colapso e morte do mesmo.
Em 1943, a pintora Elizabeth Shoumatoff recebeu uma notícia da sua amiga e cliente Lucy Mercer Rutherfurd, que também era conhecida por ser a amante do presidente:
Rutherfurd acabaria por fazer um arranjo com Shoumatoff, tendo a última concordado com trabalhar por dois dias daquele dia a duas semanas. Ela disse do arranjo: "Fui presa em algo que jamais tinha desejado ou planeado."[1] Ela acabaria por falar de não ser capaz de recusar a honra de ser selecionada para uma encomenda presidencial.[1]
Elizabeth Shoumatoff teria começado a trabalhar no retrato do presidente por volta do meio-dia de 12 de abril de 1945. Roosevelt era servido do seu almoço quando disse "Tenho uma dor horrível na nuca." Caiu de seguida para a frente na sua cadeira, inconsciente, sendo levado para o seu quarto. O cardiologista do presidente, Dr. Howard Bruenn, diagnosticou uma enorme hemorragia cerebral. Roosevelt jamais recuperou a consciência e morreu às 15:35 do mesmo dia. Shoumatoff jamais acabou o retrato.
O Retrato Inacabado está pendurado no antigo retiro de saúde e relaxamento de Roosevelt em Warm Springs, na Geórgia, conhecida como a Pequena Casa Branca.[2]
Mais tarde, Shoumatoff decidiu terminar o retrato em memória de FDR. Pintou um novo quadro baseado no que se lembrava. Uma diferença é a cor da gravata: vermelha no original; azul no acabado. Todos os outros aspetos são completamente idênticos. O quadro acabado reside agora ao lado do inacabado, ambos em Warm Springs.