Retro Studios

A importância de Retro Studios na sociedade atual é inquestionável. Seja no âmbito profissional, pessoal ou social, Retro Studios ocupa um lugar relevante nas nossas vidas. À medida que o mundo evolui e a tecnologia avança, Retro Studios torna-se cada vez mais indispensável, impactando significativamente a forma como interagimos e nos relacionamos com os outros. Neste artigo exploraremos a relevância de Retro Studios em diversos contextos e sua influência no dia a dia das pessoas. Desde a sua origem até ao seu impacto hoje, analisaremos como Retro Studios se tornou um elemento-chave na nossa sociedade.

Retro Studios
Retro Studios
Razão social Retro Studios, Inc.
Subsidiária
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 21 de setembro de 1998
Fundador(es) Jeff Spangenberg
Sede Austin, Texas,
 Estados Unidos
Proprietário(s) Nintendo (2002–presente)
Presidente Michael Kelbaugh
Website oficial RetroStudios.com

Retro Studios, Inc. é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos norte-americana e subsidiária da Nintendo com sede em Austin, no Texas. A empresa foi fundada em Outubro de 1998 pelo veterano de videogames Jeff Spangenberg depois de deixar Acclaim Entertainment, como um estúdio independente de fazer jogos exclusivamente para a Nintendo.

O estúdio começou com quatro projetos do Nintendo GameCube que tiveram um desenvolvimento caótico e improdutivo, que não impressionou o produtor da Nintendo, Shigeru Miyamoto. Porém, ele se impressionou com um motor de jogo feito pela Retro e sugeriu a eles para criar um novo jogo da série Metroid. Eventualmente, os quatro jogos em desenvolvimento foram cancelados assim Retro poderia se concentrar apenas em Metroid Prime, que foi lançado para o GameCube em 2002, o mesmo ano que a Nintendo adquiriu o estúdio completamente com a compra da maioria das ações de Spangenberg. Retro, desde então, desenvolveu duas continuações para Metroid Prime, Metroid Prime 2: Echoes e Metroid Prime 3: Corruption, a compilação Metroid Prime: Trilogy,[1] e o renascimento de outra série Nintendo, Donkey Kong Country Returns. O estúdio também colaborou com o desenvolvimento de Metroid Prime Hunters e Mario Kart 7. A Retro voltaria à série que o lançou em Metroid Prime 4: Beyond.

Jogos

Ano Título Gênero Plataforma Diretor
2002 Metroid Prime Ação-aventura Nintendo GameCube Mark Pacini
2004 Metroid Prime 2: Echoes
2007 Metroid Prime 3: Corruption Wii
2009 Metroid Prime: Trilogy
2010 Donkey Kong Country Returns Plataforma Bryan Walker
2011 Mario Kart 7 Corrida Nintendo 3DS Kosuke Yabuki
2014 Donkey Kong Country: Tropical Freeze Plataforma Wii U Ryan Harris
2025 Metroid Prime 4: Beyond Ação-aventura Nintendo Switch

Referências

  1. CASAMASSINA, Matt (28 de agosto de 2009). «A Space Bounty Hunter in Texas». IGN.com. Consultado em 28 de dezembro de 2010. Arquivado do original em 7 de maio de 2010