Richard Kirwan

No mundo de hoje, Richard Kirwan tem sido objeto de crescente interesse e debate em diversas áreas. O seu impacto e influência estendem-se a diferentes campos e contextos, despertando a curiosidade e a atenção de um público cada vez mais diversificado. Sua relevância é inegável na sociedade contemporânea, gerando reflexões, pesquisas e discussões em busca da compreensão de seu significado e abrangência. Neste sentido, este artigo pretende abordar o tema Richard Kirwan de forma ampla e detalhada, explorando as suas múltiplas facetas, implicações e desafios que coloca em diversas áreas. Será analisado o impacto de Richard Kirwan em diferentes contextos, bem como a sua evolução ao longo do tempo, oferecendo uma visão abrangente que contribui para enriquecer a compreensão deste tema.


Richard Kirwan

Richard Kirwan[1]
Conhecido(a) por Teoria do flogisto
Nascimento 1 de agosto de 1733
Cloughballymore, Condado de Galway
Morte 22 de junho de 1812 (78 anos)
Dublim
Nacionalidade República da Irlanda Irlandês
Prêmios Medalha Copley (1782)
Campo(s) Química

Richard Kirwan FRS (1 de agosto de 173322 de junho de 1812) foi um químico irlandês.

Foi um dos últimos defensores da teoria do flogisto. Kirwan atuou nos campos da química, meteorologia e geologia. Em sua contemporaneidade foi muito popular, mantendo correspondência e encontros científicos com Antoine Lavoisier, Joseph Black, Joseph Priestley e Henry Cavendish.

Honras e atividades

Obras

Richard Kirwan - Portrait by Hugh Douglas Hamilton

Referências

  1. Berry, Henry Fitz-Patrick (1915). A History of the Royal Dublin Society. London: Longmans, Green and Co. pp. 154–158. ISBN 1437456693. Consultado em 4 de setembro de 2011 

Bibliografia

Ligações externas


Precedido por
William Herschel
Medalha Copley
1782
Sucedido por
John Goodricke