No mundo atual, Roger Cross tornou-se um tema de grande relevância e interesse para diversos setores da sociedade. Seu impacto no cotidiano das pessoas tem gerado uma série de debates e discussões em torno de suas implicações. Desde as suas origens até ao estado atual, Roger Cross tem captado a atenção de investigadores, especialistas, profissionais e pessoas comuns, que procuram compreender a sua importância e consequências. Neste artigo iremos explorar os aspectos mais relevantes relacionados com Roger Cross, analisando a sua influência em diferentes áreas e o seu futuro num mundo em constante evolução.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Outubro de 2020) |
Roger R. Cross (Christiana, 19 de outubro de 1966) é um ator jamaicano, que fez diversos trabalhos na televisão e no cinema, principalmente em produções canadenses.
Roger é o quarto de cinco filhos. Mudou-se para o Canadá com seus pais quando tinha onze anos. Formou-se em 1989 em Aviação e Estudos Gerais na Trinity Western University em Langley, B.C.
Enquanto esperava por um trabalho na aviação, Cross, que tinha formação em artes marciais, aceitou trabalhos como dublagem de filmes e acabo interessado em atuação. Entrou para a Breck Academy em Vancouver e foi contratado para atuar em The International Rescue, um filme gravado na China, Vietnã e Bruma trabalhando fixamente desde então.
Participou em séries como Arquivo-X, Sliders, Stargate SG-1, Highlander, Relic Hunter, The 4400, Star Trek: Enterprise e Taken, minissérie de Steven Spielberg ganhadora do Emmy de Melhor Minissérie. Foi também personagem regular na série First Wave e apareceu em filmes como A Batalha de Riddick, X-Men 2, Beautiful Joe e Dupla Confusão.
O seu papel de maior destaque foi, possivelmente, o de Curtis Manning em 24 Horas. Ele também pode ser visto no filme World Trade Center (2006), do diretor e roteirista Oliver Stone, sobre os atentados terroristas de 11 de setembro.
Atualmente Roger Cross interpreta o personagem Travis Verta, na série canadense de ficção Continuum, do canal Showcase.