Rua da Mooca

No mundo de hoje, Rua da Mooca é um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde o seu surgimento, Rua da Mooca tem gerado um debate intenso e apaixonado, suscitando opiniões conflitantes e provocando uma troca de ideias que enriqueceu o panorama cultural e social. À medida que Rua da Mooca continua a ressoar na sociedade contemporânea, é necessário explorar plenamente todos os aspectos relacionados com este fenómeno, desde as suas origens até às suas possíveis implicações no futuro. Neste artigo, mergulharemos no fascinante mundo de Rua da Mooca, examinando suas muitas facetas e oferecendo uma visão panorâmica para compreender melhor seu impacto em nossas vidas.

Rua da Mooca
Rua da Mooca
A rua na altura da Igreja do Bom Conselho
Nomes anteriores Caminho da Mooca
Extensão 5.000 m
Início Rua da Figueira
Subprefeitura(s) e Mooca
Distrito(s) Brás, Cambuci, Mooca e Água Rasa
Fim Rua Piraçununga

A Rua da Mooca é uma via arterial da cidade de São Paulo.

Características

Começa no bairro do Brás, na divisa com o Glicério, cruza toda a extensão da Mooca até terminar na Água Rasa. Com isso a via é considerada um importante elo entre o centro de São Paulo e a Zona Sudeste e Zona Leste.

Com cerca de 5 km de extensão, cruza importantes vias, como a Avenida Presidente Wilson (próximo à Companhia Antarctica Paulista) e a avenida Paes de Barros (na famosa confluência da Paes de Barros, Rua da Mooca, Rua Taquari e Rua do Oratório, conhecida como Praça Vermelha).

Nela se localiza a Villa da Mooca, local onde o economista e político José Serra viveu na infância.[1] Também abrigava a Fabbrica 5, casa noturna que fez muito sucesso e que tinha como sócios o apresentador Gugu Liberato e o ator Miguel Falabella,[2] mas atualmente está fechada.

Referências

Ligações externas